Nossa História


1978 A história da E.C.R.G.O. (Empresa Colecionadora de Revistas Gilciliano de Oliveira) data do final deste ano, no mês de novembro, Gilciliano de Oliveira, começa uma coleção de revistas Disney e algumas da Turma da Mônica, das quais a primeira delas foi o Almanaque Disney 89, ganho de presente, no início não havia ainda a sigla E.C.R.G.O. para definir o nome desta organização e sim apenas a coleção de revistas que se iniciava, com este almanaque e mais 7 revistas.
Capa do ano: Almanaque Disney 89 (1978)

1979 Neste ano, novas revistas vão entrando para o acervo, dando forma a uma coleção, sendo que ao final deste ano o acervo de coleção reunia 12 revistas Disney e as outras revistas da Turma da Mônica.
Capa do ano: Tio Patinhas 164 (1979)

1980 A coleção vai tomando mais consistência, com o acompanhamento de todas as publicações mensais Disney, sendo que em agosto deste ano devido a uma promoção que dava miniaturas plásticas de personagens Disney, todas as publicações Disney desta época foram compradas, por serem comemorativas aos 30 anos da Editora Abril, ao final deste ano o acervo de coleção reunia 19 revistas Disney, bem como tinha outras revistas da Turma da Mônica.
Capa do ano: Pato Donald 1500 (1980)

1981 Neste ano, novas aquisições são intensificadas, embora ainda não havia um acompanhamento contínuo de todas as revistas da linha Disney lançadas em banca, porém foi um ano onde a coleção passou a ser independente, com a aquisição da primeira revista Disney em banca, em julho deste ano que foi o Zé Carioca 1549, pois até então todas as revistas da coleção eram ganhas de presente, as compras começaram em pequena escala, tanto que ao final deste ano o acervo de coleção reunia 22 revistas Disney e algumas da Turma da Mônica.
Capa do ano: Zé Carioca 1549 (1981)



1982 Ao final deste ano, esta coleção já tomava novas formas, principalmente no mês de novembro nos 4 anos da coleção com a compra de todas as publicações Disney do mês, inclusive uma parte das edições comemorativas de final de ano, também neste ano deixaram de ser colecionadas as revistas da Turma da Mônica, que foram repassadas e o acervo de coleção ao final deste ano, reunia 33 revistas, somente da linha Disney.
Capa do ano: Disney Especial 67 (1982)

1983 Foi um ano de várias aquisições, sendo que ao final dele o acervo de coleção reunia 56 revistas Disney, as edições eram acompanhadas regularmente em banca, principalmente séries de sucesso como o casamento do Tio Patinhas e Superpato, também neste ano foi iniciado a compra de revistas usadas para a coleção, sendo que neste ano o acervo de coleção estava na cidade de Aparecida SP.
Capa do ano: Mickey 368 (1983)

1984 O acervo já estaria com mais novidades, após uma pausa nas compras de revistas que durou cerca de um ano, em novembro deste ano em comemoração aos 6 anos da coleção, as compras foram retomadas novamente, também neste mesmo mês começou o intercâmbio postal com outros leitores e colecionadores que anunciavam nas revistas Disney, sendo que o primeiro correspondente era do estado de Santa Catarina, a definição de coleção era ter 5 revistas de cada coleção, exemplo 5 Mickey, 5 Pato Donald, 5 Tio Patinhas, 5 Zé Carioca e assim por diante.
Capa do ano: Zé Carioca 1721 (1984)

1985 Novos lançamentos da Editora Abril, novas publicações são novidades por aqui, todas elas adquiridas para o acervo de coleção, em março deste ano foi feito a primeira compra de revista para coleção via correios de um correspondente do estado de Minas Gerais, este também foi um ano de grandes mudanças na linha de revistas Disney, em junho teve a separação da numeração das revistas Pato Donald e Zé Carioca, foi um ano de muitas novas aquisições, entre elas algumas revistas antigas dos anos 70 com histórias nostálgicas e que ainda não tinham na coleção, onde ao final deste ano o acervo de coleção reunia 131 revistas Disney.
Capa do ano: Pato Donald 1751 (1985)

1986 É considerado um ano de grandes mudanças, em março começa a ser escrito o diário da coleção, um registro com parte de toda a trajetória e história das revistas e das coleções existentes até então, em outubro deste ano foi publicado o primeiro anúncio de compra de revistas, na sessão de cartas das revistas Disney, assim foi possível ampliar mais o leque de atuação, através do intercâmbio com outros colecionadores, alguns deles se tornaram grandes parceiros de negócios, por alguns anos, neste mesmo ano no aniversário da coleção, as revistas Disney passaram a ser compradas continuadamente, ou seja a partir desta data todas as publicações eram acompanhadas em banca, sem faltar uma, tal como é feito até hoje, começaram a entrar para o acervo as primeiras revistas raras adquiridas de grandes colecionadores, tal como o Zé Carioca 479, primeira revista do Zé Carioca comprada de um colecionador de São Paulo, ao final deste ano o acervo de coleção reunia 291 revistas Disney e a nova definição de coleção seriam todas as revistas novas de banca e não mais 5 de cada coleção, conforme definido dois anos antes.
Capa do ano: Zé Carioca 479 (1961)

1987 Um ano onde os contatos com os colecionadores foram ampliados e grandes negócios foram feitos, em meados deste ano é denominada a sigla E.C.R.G.O. como nossa marca registrada e foram criados os primeiros esboços de uma logomarca para esta organização, foi um dos anos onde mais se investiu em revistas para a coleção, sendo que no último dia do ano o acervo de coleção chegou a exatas 1000 revistas Disney.
Capa do ano: Almanaque Disney 2 (1971)
1988 Começam a ser definidos os logotipos que farão parte da marca E.C.R.G.O. já existia um esboço feito no ano anterior, as novas aquisições continuam, com muitas novidades sendo lançadas na linha Disney, a E.C.R.G.O. completa 10 anos, neste ano foi criada a E.C.M.G.O. que era uma coleção no segmento de moedas antigas, a experiência durou alguns meses, já que o foco principal são as revistas Disney, também neste ano foram feitas as primeiras experiências com vendas de revistas e ainda começaram os investimentos em novos móveis para o arquivo das revistas, agora estantes de aço e ao final deste ano e a E.C.R.G.O. passa a contar com um acervo de 1407 revistas Disney de coleção.
Capa do ano: Anos de Ouro do Pato Donald 1 (1988)

1989 Apesar de ainda não termos a divisão comercial, já existia um intenso sistema de vendas de revistas, seria uma experiência, o laboratório de tudo, esta experiência com vendas havia se iniciado no ano anterior com a venda de algumas revistas sobre encomenda a colecionadores, ao final deste ano, a nova e atual definição de coleção, passou a ser todas novas revistas de banca, definido três anos antes e todas as revistas antigas, desde o início das publicações Disney que datam de 1950 e a E.C.R.G.O. ao final deste ano, passa a contar com um acervo de 1659 revistas Disney de coleção.
Capa do ano: Anos de Ouro do Zé Carioca 1 (1989)

1990 Ano considerado o melhor de todos na área de compras, foram cerca de 1000 novas revistas, ao final deste ano, o acervo de coleção da E.C.R.G.O. reunia 2584 revistas Disney, muitas delas eram conseguidas com outros colecionadores ou através de lojas especializadas em São Paulo e outras cidades da região do Vale do Paraíba, ainda neste ano no mês de setembro, foi realizada a primeira visita a editora Abril em São Paulo.
Capa do ano: Pato Donald 40 anos de revista (1990)

1991 Neste ano começam as aquisições de revistas Disney dos anos 50, novos investimentos eram feitos na área de infra-estrutura para acomodar todas as revistas deste acervo, que começava a crescer rapidamente, inclusive com algumas coleções mais antigas que estavam sendo completadas e ainda os documentos internos, listas e correspondências passaram a ser todos datilografados e a E.C.R.G.O. passa a contar ao final deste ano, com um acervo de 3445 revistas Disney de coleção.
Capa do ano: Pato Donald 224 (1956)

1992 Em setembro deste ano é fundada a E.C.R.G.O. Divisão Comercial, voltada para atender os interesses de colecionadores que procuram revistas antigas, inicialmente nossa especialidade era só com revistas Disney, que eram ofertadas nos classificados das revistas Disney, sendo que a primeira pessoa a comprar da E.C.R.G.O. era do estado de Pernambuco, a divisão comercial contava com um acervo inicial de 300 revistas, da linha Disney, sendo ofertadas a compradores interessados no gênero, também neste ano foram feitos novos investimentos em impressos para correspondências com a logomarca E.C.R.G.O. através da contratação de uma gráfica especializada.
Capa do ano: Zé Carioca Edição Ecológica 1 (1992)

1993 A E.C.R.G.O. Divisão Comercial começa a intensificar suas vendas, o sistema de publicidade na época eram os anúncios nos classificados de revistas e jornais, a E.C.R.G.O. completa 15 anos contando com um acervo de 4260 revistas Disney de coleção.
Capa do ano: Pato Donald 2000 (1993)

1994 São oferecidos novos serviços aos aficcionados por revistas antigas como correspondências personalizadas com a logomarca da E.C.R.G.O. para um maior destaque em nossos serviços, além de que a publicidade acerca da venda de revistas é intensificada, também neste ano começaram os investimentos em conservação do acervo de coleção, todas as revistas novas de coleção e as revistas que já estavam no acervo, passaram a serem plastificadas antes de guardar no arquivo, para uma melhor conservação contra os agentes do tempo, como a poeira por exemplo, as paredes do ambiente onde estavam os acervos também passaram a ser revestidas com isopor, que protege tanto do calor, quanto da umidade, adquirido neste ano também o Tio Patinhas 1 para o acervo de coleção. 
Capa do ano: Tio Patinhas 1 (1963)

1995 As grandes aquisições para o acervo particular continuam, ao final deste ano já são 4699 revistas Disney no acervo de coleção, das décadas de 50 a 90, sendo que muitas das coleções mais antigas, como Almanaque Disney, Disney Especial, Tio Patinhas e Zé Carioca já estavam completas até o último número de banca, feitos novos investimentos em mobiliário de escritório, como mesas e cadeiras.
Capa do ano: Mickey 7 (1953)

1996 Com a aquisição de um grande acervo de revistas infantis e de super heróis das editoras Ebal, RGE e outras, começa a ser intensificado o serviço de listagens de revistas a venda, este sistema já existia desde a fundação da divisão comercial, porém eram listas só de revistas Disney e agora teriam novidades, com revistas de outros gêneros e editoras, o que atraiu muitos novos compradores, em dezembro deste ano foi adquirido de um colecionador o Pato Donald 1, primeira publicação da Editora Abril, o marco inicial das publicações Disney por esta editora, agora passa a integrar o acervo da E.C.R.G.O.
Capa do ano: Pato Donald 1 (1950)

1997 No início deste ano, visando um melhor atendimento a todos os colecionadores com os quais mantemos intercâmbio, a informática passa a fazer parte do dia a dia no escritório da E.C.R.G.O. deixando de lado a tradicional máquina de escrever e assim, agilizando o envio de listas personalizadas a todos os clientes, cuja busca por revistas para coleção vinha aumentando, resultado da diversidade de revistas ofertadas nas listagens, que passavam a ser impressas no computador de forma rápida, ágil e personalizada.
Capa do Ano: Mickey 31 (1955)

1998 A E.C.R.G.O. começa a se consolidar como ponto de referência aos colecionadores que procuram revistas antigas, novos serviços passam a ser oferecidos, são 20 anos de atividades e 5213 revistas Disney no acervo de coleção e outras 861 revistas para venda do acervo da divisão comercial, são feitos novos investimentos na ampliação dos arquivos de revistas, para acomodar todos os acervos, tanto de coleção, quanto de venda.
Capa do ano: Novas Aventuras do Superpato 1 (1998)

1999 Iniciado o sistema de parcerias da E.C.R.G.O. um sistema onde o colecionador manda sua lista de procura e nos encarregamos de conseguir para ele as revistas que procura, ainda no final deste ano foi criado o primeiro endereço de e-mail da E.C.R.G.O.
Capa do ano: Clássicos de Luxo 14 (1999)

2000 Em janeiro deste ano, a internet passa a fazer parte da rotina diária em nosso escritório, nos meses seguintes com a publicidade virtual, nossos serviços de venda se consolidaram, em setembro entra na rede a primeira versão do website E.C.R.G.O. o acervo de coleção possui 5600 revistas Disney dos anos 50 a 90, cerca de 97% de tudo que a Editora Abril publicou desde 1950, na divisão comercial, temos a disposição um acervo de milhares de revistas e outros serviços como a procura por exemplares de acordo com o pedido do cliente.
Capa do ano: Pato Donald 50 anos de revista (2000)

2001 Foi um dos melhores anos, no setor de vendas, fizemos muitos investimentos na estrutura da E.C.R.G.O. investimentos em estoque, em nosso website, em janeiro deste ano, iniciamos a nossa parceria com o site Ibazar onde foi possível uma maior divulgação das vendas de revistas, até em jornais e revistas de grande circulação, nossa carteira de clientes cadastrados ao final do ano era de cerca de 200 clientes, ainda neste ano realizamos a primeira venda para o exterior, para um comprador de Portugal, foi também um ano significativo em termos de investimentos no acervo de coleção.
Capa do ano: Mickey 5 (1953)

2002 As vendas via internet batem recorde, em relação ao ano anterior, devido a E.C.R.G.O. estar se consolidando cada vez mais em vendas on line, em março deste ano é criado um novo sistema de hospedagem do site, melhor e mais rápido, além da criação de domínio próprio para o site, em agosto deste ano mudamos a sede de Guaratinguetá para Ribeirão Preto, ambas cidades no estado de São Paulo, visando melhor atender os clientes, a nova sede é maior e com um espaço melhor, além de oferecer várias vantagens, por estar em um grande centro comercial, iniciamos ao final deste ano uma parceira com o site Arremate que foi sinônimo de muito sucesso.
Capa do ano: Zé Carioca 2200 (2002)

2003 Novo recorde nas vendas, sinal que a E.C.R.G.O. vai se consolidando ano após ano, como uma referência aos colecionadores que procuram por revistas antigas e raras, investimos muito em publicações raras, atendendo a pedidos de todos clientes, em junho deste ano, apresentamos a segunda versão de nosso website, visando atender melhor nossos clientes, um site moderno e interativo, onde o internauta dispõe de várias ferramentas, tal como buscador, formulários de pedidos, sugestões e cadastro de listas, a E.C.R.G.O. completa 25 anos de sucesso, comemorando com seus clientes, chegamos a 5875 revistas Disney no acervo de coleção, sendo que a maior aquisição do ano e também da coleção, ocorrida no mês de agosto foi o Mickey 1, em um leilão na internet, considerado uma das maiores raridades do gênero HQ, agora ele faz parte do acervo de coleção.
Capa do ano: Mickey 1 (1952)

2004 Foi um ano marcado pela aquisição de algumas edições chaves para fechar a coleção, ficando faltando apenas 7 edições, cujo acervo de coleção já contava com 6017 revistas Disney, também foi um ano marcado por um grande avanço da Editora Abril, lançando muitas novidades na linha Disney, sendo que a maior delas foi a coleção das melhores histórias de Carls Barks, a E.C.R.G.O. continua sendo uma referência na compra de revistas antigas e usadas por parte dos colecionadores, onde a política de vendas é vender mais por menos, com novas parcerias junto a fornecedores e preços melhores nas revistas, faz parte dos novos planos da E.C.R.G.O. para os próximos anos.
Capa do ano: O Melhor da Disney 1 (2004)

2005 Um ano de grandes inovações, em maio deste ano entra a terceira versão do website E.C.R.G.O. toda estrutura do site foi mudada, tornando-se uma grande loja virtual, para melhor atender, era uma solicitação antiga de nossos clientes, que após estudos para sua viabilização foi possível esta mudança o que tornou o site mais interativo e mais ágil, facilitando assim a busca por revistas nas categorias onde estão distribuidas, bem como as compras, pois a nova estrutura é organizada por títulos, números e ordem alfabética, além de que o sistema calcula todas as compras, incluindo o valor do frete, este novo sistema veio para consolidar as vendas no website que são um sucesso crescente, para tanto todos clientes agora devem se cadastrar para comprar, o sistema é fácil, rápido e seguro, em setembro, foi adquirido a última revista faltante da coleção que era o Pato Donald 33 (1952) sendo assim após 27 anos todas coleções Disney estão completas, ainda na parte de vendas estamos procurando oferecer mais por menos, através de promoções com descontos nas compras em quantidade e liquidação de ponta de estoque.
Capa do ano: Mestres Disney 5 (2005)

2006 Em outubro, Visando um melhor atendimento a todos clientes, houve uma reformulação de nossa loja virtual, agora além dos recursos da primeira versão feita um ano antes, o cliente além de fazer sua compra pelo site, tem todas informações lançadas em uma área pessoal, onde poderá confirmar seus depósitos, ver o número de envio da encomenda e até rastrear o pedido diretamente no site dos correios, tudo isto na área pessoal do cliente no site, para comprar continua sendo necessário se cadastrar no site para ter todos estes benefícios e vantagens, segundo avaliação dos compradores o website E.C.R.G.O. é o melhor do gênero para se comprar.
Capa do ano: Tio Patinhas 494 (2006)

2007 Foi um ano de grandes investimentos, tanto em equipamentos, como novos computadores e estoques, com a aquisição de grandes coleções de revistas para venda, ao final deste ano foi contratado uma empresa especializada em programação visual para desenvolver o logotipo comemorativo dos 30 anos da E.C.R.G.O. bem como outros trabalhos de mídia impressa, com isto visando dar um atendimento cada vez mais diferenciado e personalizado a todos clientes, que cada vez mais contam com uma grande organização a disposição na hora de comprar, também em dezembro foram feitos todos preparativos para os 30 anos da E.C.R.G.O. com grandes novidades para o ano de 2008 entre eles a gravação do primeiro vídeo institucional sobre a E.C.R.G.O. contando um pouco da história dos 30 anos da E.C.R.G.O.
Capa do ano: Aventuras Disney 29 (2007)

2008 Neste ano a E.C.R.G.O. completou 30 anos, referência não só por ser uma das maiores coleções Disney do Brasil, mas também referência entre seus clientes, para tanto foi um ano repleto de comemorações, que começaram na madrugada do primeiro dia do ano, através de um comunicado a todos clientes via e-mail e ainda com a distribuição de um folder comemorativo aos 30 anos a todos clientes e a promoção E.C.R.G.O. 30 anos que premiou três clientes com um aparelho DVD, um MP3 Player e um vale compras no valor de R$ 50,00 esta promoção foi muito prestigiada por todos clientes e todos cupons para se concorrer foram distribuídos aos clientes durante este ano, a E.C.R.G.O. continua sendo referência em hqs tanto que neste ano comemorativo foi alvo de diversas matérias na imprensa local e nacional, o acervo de coleção conta agora com 6832 revistas Disney, sendo que neste ano, dando continuidade a coleção começaram a ser colecionadas as revistas reedição, e outras de coleções secundárias da Disney, além disto o acervo de revistas a venda conta com cerca de 3400 revistas e a E.C.R.G.O. conta com mais de 600 clientes cadastrados no site, alguns deles do exterior de países como Estados Unidos e Portugal, um sucesso absoluto.
Capa do ano: Witch 73 (2008)

2009 Um ano de grandes novidades e muito sucesso para a E.C.R.G.O. ainda mais devido ao grande sucesso dos 30 anos da E.C.R.G.O. neste ano foram feitas várias aquisições de revistas de coleções Disney secundárias, dando andamento ao trabalho iniciado no ano anterior e ainda a compra de algumas revistas Disney raras que ainda não faziam parte da coleção, o escritório da E.C.R.G.O. passa a contar com rede wireless, ou seja, internet sem fio, sendo possível conectar um notebook a internet sem fio, através de um roteador e uma antena com o sinal da rede sem fio, mais uma tecnologia que passa a fazer parte do dia a dia da E.C.R.G.O. ao final deste ano a E.C.R.G.O. passou a ter marca registrada junto aos orgãos do comércio, faz parte dos planos para os próximos anos em ampliar seus serviços para trazer mais vantagens a todos os seus clientes. 
Capa do ano: Festival Disney (1954)

2010 Uma grande novidade no começo deste ano são as novas publicações Disney da Editora Online que ao lado da Editora Abril, agora também publica revistas da linha Disney que passam a fazer parte da coleção, entre os títulos da Editora Online estão Tinker Bell, a quadrinização de vários filmes da Disney e a nova série Disney Mangá, também foi um ano onde a Editora Abril ampliou o número de publicações Disney, com dezenas de novos lançamentos a partir de junho, em setembro o website E.C.R.G.O. completou 10 anos, hoje na sua quarta versão, sendo as duas últimas como loja virtual, fora isto são cerca de 900 clientes cadastrados no site do Brasil e do exterior, fazendo parte destas comemorações dos 10 anos do site, em dezembro passou a ser disponibilizado o pagamento via boleto bancário e cartão de crédito, sendo possível parcelar as compras, para facilitar ainda mais, o acervo de coleção conta agora com 7303 revistas Disney e o acervo de revistas a venda com cerca de 2600 revistas. 
Capa do ano: Tinkerbell 1 (2010)

2011 Em meados deste ano foi lançada a promoção preço de custo, onde revistas de estoques mais antigos eram ofertadas por preços bem baixos, foi um grande sucesso e com isto os estoques mais antigos logo acabaram, procurando aumentar ainda mais os acessos ao site, agora o mesmo tem uma parceira de publicidade com o Google, sendo que ao final do ano já são mais de 1000 clientes cadastrados no site, o ano também foi marcado pelo fim das publicações Disney pela Editora Online e ainda novas publicações Disney pelas editoras Alto Astral e Melhoramentos, já pela Editora Abril, pioneira e lider em publicações Disney, foi ampliado ainda mais o leque de publicações, com novos lançamentos, entre eles novos almanaques, novas séries e novos títulos de revistas, o acervo de coleção ao final deste ano conta com 7548 revistas Disney e o acervo de vendas com cerca de 3000 revistas. 
Capa do ano: Pateta Faz História 1 (2011)

2012 Em março foi lançado um grande lote de revistas DC e Marvel a preços baixos de um grande lote de revistas compradas para revenda, dando seguimento a política de preços mais baixos, ainda neste mês foi adotado um novo sistema de aviso aos clientes quando entram novas revistas a venda no site, agora os clientes recebem um e-mail avisando apenas os títulos que podem interessar, em maio a Editora Abril publica Mega Disney, a maior revista em quadrinhos de todos os tempos em quantidade de páginas, são mais de 800 páginas de histórias Disney, em julho foi adotado um novo padrão gráfico dos e-mails automáticos enviados via site, agora nos mesmos aparecem as capas de algumas das revistas dos lotes lançados a venda, em setembro a divisão comercial da E.C.R.G.O. completou 20 anos e hoje são cerca de 1200 clientes cadastrados no site, ao final deste ano o acervo de coleção conta com 7818 revistas e o acervo de vendas com cerca de 4000 revistas. 
Capa do ano: Mega Disney 1 (2012)

2013 Em janeiro entra a venda outro grande lote de revistas DC e Marvel, um dos gêneros mais procurados no site, com uma novidade, agora as revistas a venda aparecem em nova resolução de imagem o que permite visualizar melhor as capas das revistas a venda e todos os seus detalhes, ao longo deste ano sairam muitos novos lançamentos especiais da Disney, o sucesso do ano foi o mangá Disney Kingdom Hearts em 4 volumes que logo esgotou nas bancas, foram feitos novos investimentos em publicidade para o site ao longo do ano e também em estoques, com muitas novidades e variedades o que gerou aumento nas vendas, já que houve um aumento na oferta de revistas a venda, conquistando novos clientes, em novembro a E.C.R.G.O. completou 35 anos e ao final do ano a E.C.R.G.O. contabiliza 8002 revistas no acervo de coleção, 5270 revistas a venda e mais de 1400 compradores cadastrados no site. 
Capa do ano: Kingdom Hearts 1 (2013)

2014 Em janeiro devido ao aumento considerável de revistas em estoque para venda, a nova programação para lançamento de revistas a venda no site, passa a ser feito em quatro grupos principais, ou seja quatro gêneros que são DC, Disney, Marvel e Turma da Mônica, em fevereiro é feito novos investimentos em equipamentos de informática para o escritório, como novo computador e scanner para digitalização de imagens das revistas a venda, equipamentos com tecnologia de ponta, em dezembro a E.C.R.G.O. concluiu uma negociação que já durava quase um ano, na compra de uma grande coleção com cerca de 7800 revistas Disney e Turma da Mônica de um ex colecionador, neste lote que começara a ser disponibilizado para venda em 2015 tem todas as principais coleções Disney desde o número 1 de cada coleção, o mesmo ocorrendo com as revistas da Turma da Mônica, ainda em dezembro é registrado novo recorde de vendas, com aumento de cerca de 70 % a mais em relação ao ano anterior e o segundo melhor ano em vendas, desde 2001, resultado do aumento de investimentos em estoques e publicidade para o site, foi ainda um ano com dezenas de novidades Disney, como novos titulos de Disney Temático e Kingdom Hearts, além da saga Dragon Lords, ao final do ano a E.C.R.G.O. contabiliza 8197 revistas no acervo de coleção, 5861 revistas a venda, cerca de 9000 revistas em estoque aguardando para serem lançadas a venda o que dá um total de cerca de 23000 revistas e ainda mais de 1600 compradores cadastrados no site. 
Capa do ano: Dragon Lords (2014)

2015 Em março ficou pronto o novo escritório da E.C.R.G.O. embora no mesmo endereço o espaço foi ampliado e melhor aproveitado, para melhor acomodar as revistas de coleção e do acervo de venda, com novos móveis sobre medida para este espaço, em abril foi feito novo investimento em equipamento moderno e rápido para digitalização de capas das revistas para venda, para atender a demanda, em maio foi lançado com sucesso de vendas a primeira etapa das revistas de um grande acervo comprado no final de 2014, em novembro em comemoração aos 37 anos da E.C.R.G.O. foi feito uma cronologia histórica da empresa em rede social, com a interação dos clientes, onde foram mostrados documentos e fotos ainda não vistos e agora compartilhados com todos, em dezembro entrou no ar o mais novo site da E.C.R.G.O. uma loja virtual ainda mais completa e moderna em substituição ao modelo anterior que já estava a nove anos na rede, os trabalhos para desenvolver esta loja levaram cinco meses, até ficar pronta, porém a loja agora conta com vários recursos para melhor atender a todos os clientes, uma curiosidade é que a loja nova foi lançada no mesmo dia em que foi gravado o primeiro vídeo institucional sobre a E.C.R.G.O. oito anos antes, ao final do ano a E.C.R.G.O. conta com 8409 revistas no acervo de coleção, 7373 revistas no acervo de vendas no site e ainda cerca de 8000 revistas guardadas em estoque e que estarão a venda nos próximos anos, totalizando cerca de 24000 revistas, o site conta com mais de 1800 compradores cadastrados e foi um ano de grande sucesso e aumento nas vendas, resultado das campanhas de divulgação do site e ainda da ampliação das revistas ofertadas a venda.  
Capa do ano: Os 80 Anos do Pato Donald (2015)

2016 Em janeiro começa a ser usado nova resolução nas imagens das revistas a venda no site, maiores e mais nítidas, para adequar - se ao novo padrão do site e também no mesmo mês é criado o novo padrão de e-mails que são enviados aos clientes avisando sobre as ofertas no site, iguais ao padrão do informativo automático, enviado pelo site, em abril pela primeira vez uma equipe de TV faz uma reportagem mostrando um pouco dos bastidores da E.C.R.G.O. em agosto veio uma equipe de TV do SBT RP também para mostrar um pouco dos bastidores, em setembro foram feitos novos investimentos em tecnologia para impressão e a E.C.R.G.O. passa a contar agora com impressão a laser, em outubro foi feita a ampliação e implantação de novos espaços de móveis planejados no escritório, comemorando os 38 anos da E.C.R.G.O. em novembro após quase um ano no ar o site E.C.R.G.O. ficou totalmente pronto, nos lançamentos Disney, para coleção teve muitas novidades e também a volta da revista Disney Especial, ao final deste ano a E.C.R.G.O. conta com 8612 revistas no acervo de coleção, 8609 revistas a venda no site e cerca de 7000 revistas guardadas em estoque e que estarão a venda nos próximos anos, totalizando mais de 24000 revistas. 
Capa do ano: Disney Especial Os Motoristas (2016)

©2000 - 2017 Empresa Colecionadora de Revistas Gilciliano de Oliveira - E.C.R.G.O.Agencia Giga